Modelo de contrato de adesão de cooperativa habitacional


A maioria das cooperativas habitacionais é do Governo, mas os brasileiros acham-nas em outras configurações. Quando se fala nessas cooperativas, fala-se em preços menores para os indivíduos que procuram pela sua casa própria.

Aqueles que gerenciam as cooperativas habitacionais necessitam que aqueles que querem adentrar aceitem um termo de adesão e é importante compreender como fazê-lo.  Esse é um documento que vai garantir para os que aderiram que eles terão a sua casa e que vai assegurar aos que gerenciam a cooperativa o pagamento correspondente.

O Modelo de Contrato

Geralmente, esse contrato de adesão de cooperativa habitacional tem as suas cláusulas parecidas. No começo, precisa ser mostrado o cooperado por meio do seu nome todo, inclusive identificando-o também com o CPF. Os que participam atuam como profissionais para a cooperativa com uma carga horária diversificada e ela tem de estar mencionada nesse termo de adesão.

Existe certa documentação que precisa primeiro ser encaminhada para que a cooperativa habitacional inicie a feitura do imóvel. Os tipos de documentos e também qual é a data para a obra têm de ser citados. Os pagamentos que precisarão ser feitos pelos cooperados, inclusive aqueles que serão depois da obra, serão discriminados, colocando-se ainda as taxas de juros.

Existem cooperativas habitacionais nas quais os cooperados fazem o seu imóvel sozinhos e outras em que há variadas maneiras de parceria. O estilo que a cooperativa apresenta nesse aspecto também precisa estar em uma das cláusulas.

As medidas que se verão nos imóveis podem ser diferentes, apesar de o terreno ter sempre especificações. A medida que essa residência vai ter será incluída na cláusula devida: não é necessário que os metros quadrados sejam citados por casa cômodo, mas considerando a sua planta total.

Os materiais podem ser dados pela cooperativa habitacional ou ela pode requisitar que seja o cooperado a comprar. Algumas cooperativas habitacionais possuem os seus advogados para que os termos de adesão sejam feitos. Apesar disso, os seus funcionários também o fazem amadoramente e tem-se, a seguir, uma exemplificação.

 Modelo de Contrato de Adesão de Cooperativa Habitacional

    

Deixe um Comentário: